terça-feira, 17 de março de 2009

Dia do PAI


AQUI FICAM ALGUNS POEMAS PARA O DIA DO PAI

PAI

Por vezes ficas zangado
Por eu ser tão desastrado E deixar sempre dedadas Espalhadas por todo o lado. Mas os dias vão passando E eu vou crescer sem parar E todas as minhas dedadas Vão ser difíceis de lembrar. Por isso aqui ficam algumas... Apenas para conheceres Que é esta a marca dos meus dedos Para nunca mais te esqueceres! Gosto muito de ti Pai!
------------------------------------------------------------

Neste dia, papá Eu quero, de coração, Dar-te um beijo e um abraço Em sinal de gratidão. Neste dia de Março, Com todo afecto e carinho, Quero dar-te um abraço, Meu querido Paizinho. Ao Papá de coração Eu desejo, neste dia Muitos anos de existência Saúde, paz e alegria!" O rei do meu Coração O meu coração diz-me que hoje há festa. Mas qual festa? A festa das Mães? Não! A festa dos Reis? Não! A festa dum rei? SIM! Mas qual? O rei do meu coração: O meu Pai que é assim (esticar os braços). --------------------------------------------------------------------------------
PRESENTE ...
Para o meu Pai amado
Um presente fui comprar. Mas, na loja não havia O amor que quero dar! - Escute, Pai do Céu, Um pedido que lhe fiz: Ao meu Pai dê saúde E uma vida feliz!
-----------------------------------------------------------------------------
PAI
O meu pai é grande Quase que chega ao céu Tem força de um gigante O meu pai é só meu Gosto dele E ele gosta de mim O meu pai é assim.
--------------------------------------------------------------------------

Segredinho
Vou contar um segredinho Eu tenho um grande tesouro É o meu paizinho querido Que vale mais do que ouro.
____________________________
Papá,o que tenho te dar
Não é nada de valor Mas sei que vais gostar Pois dou-te com muito amor. É uma pequena surpresa Mais um bonito cartão É tudo muito importante Foi feito pela minha mão. Embrulho tudo isto Em papel lindo com um laço E hoje dou ao meu pai Mais um beijo e um abraço. ________________________________
Pai, Papá, Paizinho, Paizão, Tens um lugar No meu coração. Está tão guardado Lá bem no fundo. És o melhor Paizão do mundo. __________________________________
Sou pequenino, Do tamanho de um botão Trago o meu Pai no bolso E a Mãe no meu coração. O bolso estava roto, O Pai caiu no chão, Eu apanhei-o E pu-lo no coração. __________________________________

O pai sabe Sabe, sabe. O pai é mesmo um sabão! Um sabão? Um sabão não! Um sábio ou sabichão, O sabão é para a mão. E os beijinhos são para o pai Do fundo do coração
___________________________________

DIA DO PAI

Ó Papá tenho um segredo
Que hoje te vou contar Quando vou p’rá cama à noite Quero contigo sonhar. Paizinho brinca comigo À bola ou ao pião Gosto de brincar contigo Pois és o meu amigão. Sinto saudades tuas Quando tu vais trabalhar Queria ficar contigo Em casa para brincar. Um pai é um amigo Todos dizem com razão Ele gosta muito de nós Do fundo do coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário